Aprovação da Anvisa não garante qualidade dos alimentos

Esteja atento à qualidade dos alimentos que consome. O fato do produto ter sido aprovado pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) não significa que esteja imune a defeitos de fabricação ou sabotagem, mesmo se tratando de marcas tradicionais e bastante respeitadas no mercado.

Recentemente tivemos notícias de embalagens de suco Ades contaminadas por fungos. Esta mesma marca de sucos à base de soja teve um lote recolhido por conter produto de limpeza, à base de soda cáustica, em vez do inocente suco de maçã (O GLOBO: Suco do lote AGB 25 teve problemas no envase e foi contaminado por produto de limpeza).

ades

Você deve ser o fiscal do que consome. A data de validade dos alimentos deve ser sempre conferida, embora não garanta a qualidade. Há supermercados que costumam substituir as embalagens com datas vencidas por outras mais atuais. Isso acontece principalmente nos balcões de carnes e queijos, embalados no local.

Outro risco ao consumidor é adquirir alimentos que deveriam permanecer congelados e passaram por processo de descongelamento. É mais frequente do que pensamos o ato de desligar os freezers durante a noite para economizar energia.

São atitudes criminosas e acontecem porque a fiscalização não consegue dar conta de tanto trabalho e a ganância e falta de responsabilidade são muito grandes. Infelizmente, é isso que acontece e cabe a cada um de nós zelar pela nossa saúde e a de nossos familiares.

 

One comment on “Aprovação da Anvisa não garante qualidade dos alimentos

  1. Eu sou apologista de preparar os alimentos em casa.
    Não custa tanto trabalho e sabemos o que estamos
    comendo, um sumo por exemplo, acho que devemos
    fazer e beber, uma sobremesa…quer melhor, preparada
    com carinho e consumida, depois faça outra….temos que
    ter cuidado com o que comemos fora de casa.

Deixe uma resposta

Name and email are required. Your email address will not be published.