Central de Segurança do Google: Dicas para senhas seguras

Os golpes na Internet estão cada vez mais freqüentes e sofisticados. O internauta precisa estar atento para não sofrer fraudes ou ter seus dados pessoais roubados.

Para contribuir com a segurança na Internet, o Google elaborou um site chamado Central de Segurança. Ele fornece ferramentas, dicas e orientações para que a navegação pela web seja mais segura.Tranca

Entre as dicas está como elaborar senhas seguras. Alguns pontos que destaco em relação à segurança de senhas:

* Usar senhas exclusivas para as contas mais importantes, como e-mail e bancos. Para serviços menos importantes, como um boletim informativo, pode usar uma senha geral para facilitar.

* Caso precise anotar a senha para se lembrar, certifique-se de guardar a anotação em um local seguro.

* Elaborar senha longa com números, letras e símbolos. Uma boa ideia é usar uma frase que só você conheça e relacioná-la ao site específico, adicionando números e símbolos.

* Para outras dicas de segurança na Internet, acesse o site da Central de Segurança do Google em http://www.google.com.br/intl/pt-BR/safetycenter/

 

One comment on “Central de Segurança do Google: Dicas para senhas seguras

  1. Boa noite, me chamo Vanessa e faço parte de uma rede de sites.

    Gostaria de propor um guest post em seu blog. Poderíamos produzir um artigo sobre um dos seguintes temas: tecnologia, automóveis, economia (finanças), educação saúde, entre outras áreas.

    O conteúdo que proponho irá agregar grande valor para seu site, o texto será fornecido por nossa equipe, com informações relevantes para seu blog e seu público.

    Você tem interesse nesse tipo de parceria? Qualquer dúvida estou à disposição, aguardo sua resposta.

Deixe uma resposta

Name and email are required. Your email address will not be published.