Restaurante a quilo – Risco de contaminação

Nem sempre percebemos o risco que corremos

Você costuma lavar as mãos antes de almoçar? Tenho certeza de que responderá “sim” a esta pergunta, mesmo que  trabalhe fora e almoce na rua.

Isso de nada adiantará se você fizer suas refeições num dos milhares de restaurantes self-service, que vendem comida a quilo, espalhados pelas principais cidades brasileiras.

Nesse tipo de restaurante o cliente faz seu prato, servindo-se do que desejar e nas quantidades que quiser. Ao final da escolha o prato é pesado e o valor a pagar é calculado.

 

Self-service

Os utensílios, como pegadores, passam de mão em mão, misturam-se com a comida, e nem sempre estão com a limpeza que imaginamos.

Não vamos falar neste artigo da contaminação do alimento. Basta pensar na quantidade de seres microscópicos que estavam no pegador e que, de agora em diante, estarão em suas mãos. Você pegará em talheres, copos, talvez venha a comer uma fatia de pão com as mãos…

Bem… se continuar, talvez você perca o apetite. Não deixe de almoçar, mas leve um pouco de álcool gel em sua bolsa e, após se servir, higienize as mãos antes de usar os talheres.

Bom apetite!

 

2 comments on “Restaurante a quilo – Risco de contaminação

  1. Pingback: Uso de germicida na higiene das mãos | Tudo Sobre Bichinhos

Deixe uma resposta

Name and email are required. Your email address will not be published.