Pudim de leite condensado feito no microondas

Participo de um grupo no Facebook onde se encontram antigos e atuais moradores do Condomínio dos Jornalistas, no Leblon. Muitos frequentadores se conhecem há mais de 50 anos, desde que o IAPC entregou os primeiros apartamentos. No grupo fala-se de tudo, desde a publicação de fotos antigas, que poucos conheciam, até receitas de bolos e pudins. Uma dessas receitas, a de pudim de leite condensado, fez muito sucesso, principalmente por ser de preparo rápido no forno microondas. Nelma Vieira, com sua receita, foi a causadora de tantos apetites despertados e alguns quilinhos a mais. Tudo começou com uma foto do Pudim de leite da Lucia, publicada por Mig Araújo. Conversa vai, conversa vem, e aqui está a receita para fazer rapidinho, no microondas.

Pudim de leite condensado

Ingredientes para o pudim:

1 lata de leite condensado
a mesma medida de leite de vaca
3 ovos.

Ingredientes para a calda:

5 colheres de sopa cheia de açúcar
3 colheres de sopa de água.

Preparo:

Prepare a calda:

Misture a água e o açúcar numa forma de anel (não use forma metálica). Leve ao forno na potência máxima de 4 a 6 minutos mexendo na metade do tempo. No final coloque mais 1 minuto.
Espalhe a calda no interior da forma e reserve.

Prepare o pudim:

Misture os ingredientes em uma tigela, coloque na forma caramelizada e cubra com papel manteiga. Leve ao microondas e pressione a tecla PUDIM (coloque de 7 a 8 minutos em potência alta (100%)). No final pressione mais uma vez a tecla de mais um minuto.
Tire do forno, deixe esfriar e coloque na geladeira para desenformar.

Obervação:

Se quiser substitua o leite de vaca por suco de laranja para fazer um pudim de laranja.
Outra variação é acrescentar 1/2 xícara de ameixa preta na receita original e fazer um pudim de ameixa.
Não coloque formas metálicas no microondas. Use vidro temperado, refratário, específico para microondas.

1.452 views

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>