Pudim de leite condensado feito no microondas

Participo de um grupo no Facebook onde se encontram antigos e atuais moradores do Condomínio dos Jornalistas, no Leblon. Muitos frequentadores se conhecem há mais de 50 anos, desde que o IAPC entregou os primeiros apartamentos. No grupo fala-se de tudo, desde a publicação de fotos antigas, que poucos conheciam, até receitas de bolos e pudins. Uma dessas receitas, a de pudim de leite condensado, fez muito sucesso, principalmente por ser de preparo rápido no forno microondas. Nelma Vieira, com sua receita, foi a causadora de tantos apetites despertados e alguns quilinhos a mais. Tudo começou com uma foto do Pudim de leite da Lucia, publicada por Mig Araújo. Conversa vai, conversa vem, e aqui está a receita para fazer rapidinho, no microondas.

Pudim de leite condensado

Ingredientes para o pudim:

1 lata de leite condensado
a mesma medida de leite de vaca
3 ovos.

Ingredientes para a calda:

5 colheres de sopa cheia de açúcar
3 colheres de sopa de água.

Preparo:

Prepare a calda:

Misture a água e o açúcar numa forma de anel (não use forma metálica). Leve ao forno na potência máxima de 4 a 6 minutos mexendo na metade do tempo. No final coloque mais 1 minuto.
Espalhe a calda no interior da forma e reserve.

Prepare o pudim:

Misture os ingredientes em uma tigela, coloque na forma caramelizada e cubra com papel manteiga. Leve ao microondas e pressione a tecla PUDIM (coloque de 7 a 8 minutos em potência alta (100%)). No final pressione mais uma vez a tecla de mais um minuto.
Tire do forno, deixe esfriar e coloque na geladeira para desenformar.

Obervação:

Se quiser substitua o leite de vaca por suco de laranja para fazer um pudim de laranja.
Outra variação é acrescentar 1/2 xícara de ameixa preta na receita original e fazer um pudim de ameixa.
Não coloque formas metálicas no microondas. Use vidro temperado, refratário, específico para microondas.

 
1.464 views

Deixe uma resposta

Name and email are required. Your email address will not be published.

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>