Máscaras de proteção contra a gripe suína

Devemos usar máscaras para nos proteger da gripe H1N1?

Que tipo de máscara deve ser usada?

Com a disseminação da gripe A é importante o uso de máscaras quando estivermos em lugares onde houver aglomeração de pessoas, ambientes fechados, quando o risco de contaminação é maior.

 

Os tipos de máscara e sua eficácia

Máscara cirurgica

Máscara cirurgica

Há máscaras de baixo custo, que costumamos ver nos noticiários, distribuidas gratuitamente pelos governos. Seu uso pode diminuir os riscos de contaminação, mas não elimina totalmente esta possibilidade. Sua finalidade é reduzir os riscos de contrair a doença, mas não os elimina totalmente.

N95

N95

A proteção contra vírus é obtida com o uso de máscaras muito utilizadas pelos profissionais de saúde, quando lidam com pacientes contaminados por tuberculose ou gripe. Essas doenças se propagam através de gotículas de ar. Neste caso as máscaras N95 são adequadas. Estas máscaras são conhecidas como Respirador N95 e também são indicadas para evitar rubéola, sarampo, varicela e todos os tipos de gripe. Na Cirúrgica Passos encontramos a máscara e as imagens que ilustram a matéria. O custo atual da N95 é de R$ 7,90 a unidade.

 

 

6.771 views

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>