Álcool Gel 70% para se proteger do vírus

O vírus da gripe A se propaga através de gotículas no ar, parecidas com spray, quando o indivíduo infectado espirra. Essa é apenas uma das maneiras de transmissão do vírus. Ao espirrar, o doente pode levar a mão ao nariz e, em seguida, colocá-la numa superfície sólida, como uma maçaneta de porta, um balaústre de onibus, torneira, etc. Quem estiver próximo ao doente ou tocar em uma dessas superfícies contaminadas estará portando o vírus. Ao passar a mão nos olhos, boca ou narinas, contrairá a doença.

Por este motivo é importante manter-se afastado de pessoas possivelmente doentes e manter sempre as mãos limpas, bem lavadas e esterilizadas.

alcool

O álcool Gel 70% é o produto recomendado para fazer a perfeita higienização das mãos. A concentração em 70% permite que haja tempo suficiente para a eliminação do vírus.

O medo de contrair a gripe A/H1N1 aumenta a preocupação em torno das formas de prevenir a doença. Uma das recomendações do Ministério da Saúde é higienizar as mãos constantemente, lavando com água e sabão e utilizando o álcool gel 70%, na tentativa de evitar a propagação do vírus. A informação fez com que houvesse um aumento na procura do álcool gel no mercado e  que o produto desaparecesse das prateleiras de supermercados e farmácias convencionais. Para quem quer se proteger do vírus e não encontra o álcool gel no mercado, uma boa opção é o álcool gel manipulado.

O objetivo do nosso blog é facilitar a vida do leitor. Aqui está uma dica, recebida  por email, sobre como adquirir o Álcool Gel em uma das farmácias de manipulação no Rio de Janeiro, embora o preço seja bem acima do praticado pelo mercado antes da epidemia de gripe:

“Além da agilidade na compra do antisséptico, outra vantagem de comprar em farmácias de manipulação é o preço. A rede Quintessência, no Rio de Janeiro, por exemplo, vendeu 200 unidades do produto em apenas três dias. Para garantir o abastecimento, está trabalhando com pequenos estoques, conforme orientação da Anfarmag (Associação Nacional de Farmacêuticos Magistrais). A composição, à base de gel com álcool 70%, inativa e mata microorganismos em geral. A glicerina evita o ressecamento da pele, promovendo uma suave hidratação. O produto, vendido por R$ 12 em frasco de 100 gramas, pode ser encontrado em uma das cinco unidades da Quintessência: Barra da Tijuca, Bonsucesso, Flamengo, Méier e Tijuca ou encomendado por telefone. Mais informações pelo SAC (21) 3868-4251 ou no site www.quintessencia.com.br.”

 

16.396 views

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>