Procura por lavagem a seco de veículos aumenta a cada dia

Se você está procurando uma atividade em que possa trabalhar por conta própria,  sem ter necessidade de se estabelecer em um ponto fixo, a lavagem a seco de veículos, com atendimento a domicílio, pode ser a solução. Há dois anos escrevi uma dica a respeito dos primeiros profissionais que começavam a aparecer no mercado. A partir daí a procura aumentou, tanto para quem quer usar esse tipo de lavagem, como para pessoas interessadas em prestar o serviço,  e o negócio se tornou bastante atrativo.

Como funciona:

limpeza com cera

Hoje cedo observei da minha janela um grupo de pessoas lavando um carro no estacionamento do condomínio onde moro. Não havia água, pois é proibida a lavagem de automóveis nesta área, justamente por causa da sujeira que pode provocar. O serviço era aparentemente limpo. Fui conferir.

De fato, não usavam água. Um líquido composto à base de cera de carnaúba era pulverizado na lataria do carro ao mesmo tempo em que era espalhado com uma flanelinha. Notei que havia grande quantidade dessas flanelinhas, que logo eram substituídas por outras limpas. Perguntei se a terra e poeira que estavam grudadas na lataria não poderiam arranhar a pintura.

Limpeza sem água

“Quando se lava um carro com água, ela não remove a poeira e terra. O que faz isso é o pano que é passado em seguida. Então, tanto faz usar a água ou outro preparado para limpar o carro.” – foi o que me explicaram. “O importante é trocar sempre o pano sujo por um limpo para que a sujeira removida não seja esfregada na pintura, causando danos a ela.”

Faz sentido!

O carro foi totalmente aspirado, os tapetes foram limpos com uma escovinha, tudo sem usar água.

Gostei do serviço e percebi alguns moradores se aproximando, interessados em contratar a lavagem de seus veículos.

limpeza

Algumas informações para quem quiser entrar no ramo:

O empresário contratou três rapazes que o ajudam no serviço pesado, mas ele também coloca a mão na massa, participando da limpeza, principalmente quando há carros esperando.

Em média são lavados 15 carros por dia, ao preço de R$ 20,00 cada um. Esse preço é para uma lavagem que inclui aspiração e limpeza de tapetes.

limpeza de veículos

Também são oferecidos serviços adicionais, como higienização do interior do veículo, limpeza de estofamento (em caso de inundações), limpeza do forro, incluindo teto, etc.

Há necessidade de ter um gerador elétrico e um reboque para levá-lo, além do material utilizado na limpeza. Além da cera de carnaúba, há também um líquido para passar nos pneus.

O melhor negócio é ter acesso a grandes condomínios e estabelecer um dia da semana para ir a cada um deles. Muita gente prefere lavar o carro aos sábados, para sair com o carro limpo no final de semana. Pela facilidade de não precisar se locomover, tendo uma lavagem completa com aspiração por um preço razoável, o negócio tem tudo para dar certo.

Em São Paulo já há cursos para preparar as pessoas interessadas em entrar no mercado. Se houver algum curso no Rio, ou em outras cidades do Brasil, peço que coloquem os detalhes, se possível com endereço e telefone, na área de comentários para que sejam divulgados entre os leitores do Dicas do Timoneiro.

reboque com gerador

Reboque com gerador elétrico e material de limpeza

Gostou da matéria? Deixe seu comentário para que possamos melhorar sempre.

 

One comment on “Procura por lavagem a seco de veículos aumenta a cada dia

Deixe uma resposta

Name and email are required. Your email address will not be published.