Formigas e baratas – qual o mais nojento?

Se você encontrar uma barata, mesmo das pequenas, passeando no bolo que acabou de fazer, não tenho dúvidas que o mesmo vai para o lixo. Mas, e se forem formigas? Possivelmente você vai retirá-las e o bolo estará salvo. Há quem coma formigas, dizendo que fazem bem para os olhos. Não acredite.

Mas vamos aos fatos: se você matar a barata e a esquecer num canto da cozinha, onde estará ela no dia seguinte? Simplesmente desaparecerá. As formigas a devoraram. As mesmas formigas que passearam no seu bolo. Em matéria de transmissão de bactérias, as formigas são muito mais perigosas do que as baratas.

Já que falamos de bactérias, há algo pior do que soprar velinhas em bolo de aniversário? Não é por acaso que as crianças geralmente adoecem todas ao mesmo tempo. As bactérias da saliva passam da boca do aniversariante para o bolo e são ingeridas por todos que cantaram parabéns. Se estiver resfriado, o que não é difícil de acontecer, o estrago será maior.

Quem nunca abriu uma lata de leite condensado fazendo dois furos, um de cada lado? Por um deles sai o leite e pelo outro entra o ar e as bactérias. Abriu a lata e não consumiu todo o conteúdo, guarde o restante em recipiente de plástico ou vidro, devidamente tampado e na geladeira.

Não deixe alimentos preparados do lado de fora da geladeira por mais de duas horas. É melhor comer alimento requentado do que estragado. A propósito, alimentos ainda quentes podem ser guardados na geladeira. Não estraga o motor, como dizem. Deixe-o sem tampa por algumas horas, facilitando a refrigeração, e depois tampe-os. Guarde em vasilhas de plástico ou vidro, nunca em panelas.

Finalizando, não use táboa de carne de madeira. Prefira as de plástico, mais fáceis de limpar.

 

Deixe uma resposta

Name and email are required. Your email address will not be published.