Empadão de frango da Rosário, de Cheias de Charme

As novelas costumam ditar a moda e, como acontece com a novela Cheias de Charme, podem destacar um prato de sucesso. O Empadão de Frango nunca esteve tão na moda. A Rosário, personagem de Leandra Leal, que além de bonita é talentosa, faz um empadão delicioso. O ídolo Fabian (Ricardo Tozzi) não resiste. O peixe morre pela boca.

Ingredientes

Massa:
2 xícaras de farinho de trigo
200 gramas de manteiga
1 colher de café de sal
2 gemas
2 colheres de sopa de azeite de oliva

Recheio:
500 gramas de frango cozido e desossado
2 cebolas picadas
6 tomates sem pele e sem caroço cortados em cubinho
3 dentes de alho picadinhos
½ xícara de azeitonas verdes sem caroço
2 colheres de salsinha picada
1 copo de requeijão
6 colheres de azeite de oliva
Sal a gosto
Pimenta do reino a gosto

Modo de preparo

Massa:
Coloque a farinha em um recipiente, abra um buraco no centro e adicione a manteiga em temperatura ambiente, adicione sal e misture até ficar homogênea. A massa tem que ficar bem uniforme, sem ficar quebradiça. Reserve.

Recheio:
Em uma panela com fogo médio, refogue o alho picado e a cebola no azeite de oliva até dourar. Em seguida, acrescente o frango desossado e cortado em pequenos pedaços e os tomates picados. Adicione sal e pimenta do reino, e depois, a salsinha e as azeitonas. Deixe cozinhar em fogo brando até criar um caldinho, então adicione o copo de requeijão. Misture até dissolver o queijo, desligue o fogo e deixe esfriar.

Montagem:

Pegue um refratário de aproximadamente 30 cm de diâmetro, separe metade da massa para cobrir o fundo e as laterais. Então coloque o recheio frio sobre a massa e feche com o restante da massa. Misture as duas gemas com duas colheres de azeite e, com um pincel, cubra toda a torta. Asse em forno pré-aquecido a 200° durante 30 minutos.

 

One comment on “Empadão de frango da Rosário, de Cheias de Charme

Deixe uma resposta

Name and email are required. Your email address will not be published.