Como espantar pombos

Confesso que tenho passados os últimos dias procurando uma maneira de espantar os pombos que infestam a região onde moro. Eles apareceram de repente, são se sabe de onde, e não param de se multiplicar.

Morando em casa, tendo cachorros no quintal, a ração e a água os atrai. Os cães, muito dóceis com outros animais, nada fazem contra os pombos. Já encontrei fezes das aves dentro da casa do Bob, o maior deles, que deveria ser o mais cão mais feroz. Bob, por sinal, divide a casa com um gato, que também não faz nada a não ser comer e dormir, e já protegeu 12 gatinhos que nasceram na garagem. Como se pode ver, não dá para contar com os serviços de guarda dos bichinhos.

Pesquisei na internet e encontrei fórmulas mirabolantes, que vão desde aparelhos de sons, inaudíveis para os ouvidos humanos mas terríveis para as aves sensíveis a eles, até espantalhos, cata-ventos, gatos e anticoncepcionais.

estalinhos

Desde a semana passada venho utilizando uma técnica que tem dado certo. Os pombos ainda não desapareceram por completo, mas os bandos são menores e nos visitam com menor frequência. Retirei a comida dos cachorros, só colocando em horários determinados, quando estou de prontidão, e comprei estalinhos e bombinhas de São João, que uso de acordo com a hora e a quantidade de invasores.  Isso os tem afastado.

Os pombos, além de barulhentos, fazem muita sujeira, espalhando fezes no chão que pisamos e nos telhados das casas. Essas fezes, depois de secas e levadas pelo vento, são muito perigosas, podendo causar doenças sérias no aparelho respiratório de pessoas e animais, sendo fatais em muitos casos.

Assim, por mais que se ame e respeite os animais, não podemos conviver com aqueles que podem nos prejudicar.

Parece que encontrei a solução. Pendurei alguns velhos CDs em um pé de Romã que fica exatamente no lugar onde os pombos costumam aparecer. O sol bate e as luzes são incomodativas, perecendo iluminação psicodélica de boate.  Por enquanto está dando certo.

cds

63.147 views

13 comentários para “Como espantar pombos

  1. Pegue uma atiradeira e vá matando um por um até exterminar todos.
    kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Resposta

    Timoneiro respondeu:

    @Vilma Ferreira, Bem que seria uma boa ideia, mas é proibido por lei. Podemos matar galinhas, perus, porcos, mas temos que conviver com os pombos e suas doenças.

    Resposta

  2. Adoro animais e alimentamos alguns pássaros no quintal e infelizmente os pombos começaram nos visitar. Sei o q vc tem vivido, passamos o dia inteiro espantando os pombos. É uma situação complicada, mas digo à Vilma q acho bastante cruel a solução que ela deu. Mesmo sendo os pombos transmissores de doenças, ñ devem sofrer tamanha crueldade, isso seria até desumano. Nemhum ser, mem mesmo o mais pensonhento merece ser tratado c crueldade.Se ñ houver outra maneira de afastá-lo a ñ ser a morte, mas q a mesma seja rápida e de forma ñ cruel.Repense suas opiniões.

    Resposta

  3. Os pombos infestam as cidades de grandes metrópoles pela facilidade que encontram em conseguir alimentos,e,nos beirais de imoveis marquises,debaixo de caixa de água enfim são diversas oportunidades que damos para colocarem seus ninhos.Uma visita constante nesses lugares ao encontrarmos um ninho devemos nos livrar dos ovos,não deixando assim essa população cresça desordenadamente,outra dica é não deixar comida dos cães nas vasilhas.O cão acbou de fazer a sua refeição guarde o comedouro eso o traga próximo a outra refeiçao,quanto a água o cão não pode ficar sem ela então acostume que ele vá beber água num local em que os pombos não avistem essa vasilha.Aonde eles posam use linha de pesca esticada nestes beirais ,ponta de telhados dificultando que eles pousem com facilidade.Te garanto que logo vão procurar outras áreas aonde encontrem facilidade.SUCESSO SÓ COM AS MÃOS EM OBRA.

    Resposta

  4. Confirmando o que te passei os cães em sua maioria não se importam com os pombos deixando eles participarem da refeição,por isso a importancia de não ter alimentos durante todo o tempo e sómente na hora em que forem fazer suas refeições.A linha de pesca que me refiro é qualquer linha de nylon que deve ser esticada encima dos muros ,beirais de tehados,acima de grades enfim aonde o pombo possa pousar ,uma linha esticada a uns 3 ou 4 cm da superficie é o bastante para que eles não tenham como pousar,e é aí que vão procurar outras bandas.A retirada dos ovos me foi orientado por um agente da vigilancia sanitaria do Rio De Janeiro com o objetivo de controle de natalidade,

    Resposta

  5. Para acabar com os Pombos que traz doenças muito graves inclusive cegueira o bom é isso (Receita )

    1)Cozinhe duas xicaras de Arroz com (1) de Sal e jogue aonde eles costumam ficar depois vcs, me diz chau Abçs.

    Resposta

    Timoneiro respondeu:

    @jair Macedo, Vou experimentar. Depois eu conto o resultado.

    Resposta

  6. Jair Macedo, fiz o que recomendou… eles adoraram!!! Não sei mais o q fazer….

    Resposta

    Timoneiro respondeu:

    @Denílson, Experimente pendurar CDs próximo ao local preferido por eles. Comecei a experimentar e vou contando os resultados. Hoje eles não apareceram.

    Resposta

    Timoneiro respondeu:

    @Timoneiro, Não funcionou.

    Resposta

  7. Pingback: Mito ou verdade: Pendurar CDs espanta pombos? | Dicas do Timoneiro

  8. nao vai de certo por que tem muito pobos,sera que se colocara augum desinfetante ou perfume eles poderiam abandonar o local? cortil
    3256-2877

    Resposta

  9. Além de colocar os cds espalhei nafitalina no telhado e de muito certo, pois coloquei somente uma vez há uns vinte dias pra tras eles pararam de vizitar o meu telhado. Ta dando certo, fica a dica!

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>