Como calcular o IPTU atrasado

É cada vez mais difícil conseguir sobreviver em meio a tantas despesas. No início do ano somos brindados com uma série de cobranças e, entre elas, está o IPTU.

Quando atrasamos uma parcela durante o ano não encontramos qualquer problema em efetuar o pagamento. O carnê informa os valores atualizados para várias datas futuras.

Se chegou dezembro e o carnê continua pendente, não se preocupe. O site da Secretaria Municipal de Fazenda do Rio de Janeiro calcula as parcelas e ainda imprime o documento (DARM) para você fazer o pagamento no banco ou pela internet. Os valores incluem os acréscimos moratórios e correção monetária.  Podem ser pagas cotas vencidas, desde que ainda não tenham sido inscritas na dívida ativa.

Iptu

O que está esperando? Vamos por em dia as nossas contas.  Acesse o site da Prefeitura e imprima o seu DARM. No menu vá para “Serviços on Line” e, em seguida, para “IPTU – Cotas em atraso“.

31.449 views

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>