Tatuagem continua na moda

Embora o interesse aumente 40% no verão, quem pensa em fazer uma tatuagem deve esperar pelo inverno, a estação mais adequada.

Na estação das roupas leves o próprio corpo serve de estampa para novas tendências. A procura pelos estúdios de tatuagens e piercings é bem maior no verão do que no resto do ano. O inverno seria a época ideal para se submeter a um procedimento deste tipo, já que o corpo fica mais coberto e menos exposto ao sol e ao suor.

Por que as pessoas preferem se tatuar no verão? Porque é a hora em que a gente mostra o corpo, vê outras tatuagens, e se anima a  fazer.  Sempre foi assim em todos os verões. As borboletas são os desenhos preferidos, assim como os desenhos ligados à natureza. As borboletas, além de possuirem um desenho interessante, simbolizam a liberdade, a natureza. Coisas do mar também são muito procuradas.

Antes de se tatuar, saiba que a decisão pode ser definitiva, além de afastar o tatuado da praia por algum tempo. Os mergulhos devem ser suspensos por mais de uma semana. Pegar sol, sem exageros, antes de fazer a tatuagem, é permitido. Não chegue ao extremo de deixar a pele descascar. Depois de fazer a tatuagem, praia, piscina, sol, atividades físicas, caminhada estão proibidos por, pelo menos, 10 dias.

Isso também vale para quem gosta de orelhas, sobrancelhas e umbigos perfurados.  Quem aplicou um piercing pode entrar no mar, desde que a água esteja limpa, lavando depois com água doce. Os cuidados de higiene são fundamentais para evitar problemas infecciosos.

 

Deixe uma resposta

Name and email are required. Your email address will not be published.