Roubo de senha do cartão


Um golpe cada vez mais comum

Este golpe, fácil de aplicar e difícil de perceber, está causando muito prejuízo atualmente. Raramente alguém nota que está sendo lesado e, em poucos dias, a conta bancária pode estar zerada ou bem desfalcada.

Você faz uma despesa e se propõe a pagar com o cartão múltiplo (débito e crédito), aquele que precisa digitar a senha para completar a transação.

O funcionário do estabelecimento finge digitar alguma coisa na máquina e pede para você teclar a senha. Com os dedos cobre o visor, mas nem seria preciso, pois a maioria das pessoas não se preocupa em ler o que aparece em letras minúsculas e só confere o comprovante, quando o faz, depois que é emitido.

A senha está visível para o operador, pois foi teclada fora do momento certo. Ele a decora e informa que a operação falhou e precisa ser repetida.

Ele a repete, agora corretamente, e o lançamento ocorre normalmente.

De posse da senha, com as informações do cartão registradas na bobina, não precisa imaginar o que acontecerá em seguida. Isto está ocorrendo com muita frequência em barzinhos, botecos, danceterias, lojas de conveniência, postos de gasolina, etc.

Olho vivo!

 
981 views

Deixe uma resposta

Name and email are required. Your email address will not be published.

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>