Não pague anuidade do seu cartão de crédito

Você sabia que a principal fonte de recursos dos cartões de créditos não é a anuidade que você paga, mas um percentual dos seus gastos com cartão? A cada compra que faz com seu cartão de crédito, um percentual vai para a operadora. Esse percentual varia conforme a bandeira e o estabelecimento, mas é em torno de 3%.

Cartões de créditoEntão você acha que a operadora do seu cartão de crédito vai querer perder essa fonte regular de recursos porque o cliente achou a anuidade cara? Quando vier a cobrança da anuidade do seu cartão de crédito, telefone e negocie. Diga que infelizmente vai ter que cancelar o cartão se continuarem cobrando uma anuidade tão cara. Alegue você tem um cartão de outra operadora que não paga anuidade. O atendente o informará que seu cartão tem diversos benefícios, que a anuidade é para cobrir esses custos, etc. Você vai ter que insistir que mesmo assim acha a anuidade cara. Em seguida, o atendente vai te deixar esperando na linha enquanto “consulta o supervisor”. Provavelmente voltará dizendo que conseguiu um percentual de desconto.

Neste ponto cabe a você analisar se vai tentar forçar mais a negociação para conseguir um desconto de 100%. Se você utiliza bastante seu cartão de crédito provavelmente conseguirá. Então, pode insistir que vai cancelar o cartão, pois não quer pagar a anuidade. Novamente o atendente o deixará esperando na linha enquanto “consulta o supervisor”.

Comigo sempre funciona, mas tenho que repetir esse script todos os anos. Detalhe: o Timoneiro não se responsabiliza pelo resultado da sua negociação!

 

2 comments on “Não pague anuidade do seu cartão de crédito

Deixe uma resposta

Name and email are required. Your email address will not be published.