Cuidando do seu bonsai – Podando os galhos da sua plantinha

O bonsai está em constante crescimento. As raízes crescem e precisarão, geralmente a cada três anos, serem cortadas para dar nova vida ao bonsai. Na ocasião será colocada nova terra e, talvez,  seja necessário trocar a bandeja.  Já os galhos, com suas ramificações, crescem mais rapidamente e merecem uma atenção especial para que a pequena árvore não perca sua forma original.

A poda consiste em pegar uma ferramenta limpa e  bem afiada e cortar os galhinhos para que a gente recupere a forma de mini-árvore que o bonsai deve ter. Aprenda os conceitos básicos de poda com o Prof Marcio Augusto de Azeveddo (Entrevista na TV).

Fonte: YouTube http://www.youtube.com/user/marcioazze

 

2 comments on “Cuidando do seu bonsai – Podando os galhos da sua plantinha

  1. Olá, eu tenho um Bonsai, e o comprei ontem, e gostaria de saber se o Bonsai deve receber luz solar 24h por dia, ou menos, pois eu gostaria de mante-lo dentro da minha casa.

  2. O Bonsai é uma árvore em miniatura e, como tal, deve ter o mesmo tratamento dado a uma árvore normal, recebendo sol e chuva. Poupe-o, no entanto, do calor excessivo no verão, principalmente nas horas de sol a pino, pois a quantidade de água que o recipiente conserva é muito pouca e isso poderá matá-lo de sede. Lembre-se de molhar a terra diariamente e adubar conforme recomendado pelos especialistas.

Deixe uma resposta

Name and email are required. Your email address will not be published.