Como tirar o mofo das fitas VHS

A maioria das fitas VHS estocadas em nossas casas tem mais de 20 anos. Foram feitas numa época em que não havia aparelhos de DVD e, quando não possuíamos a câmera, pedíamos a um amigo para gravar algum evento.

Muitas dessas fitas foram atacadas por fungos e, como estão, torna-se impossível assistí-las ou convertê-las para DVD.

Tira mofo

Uma solução para remover o mofo está neste aparelho, fabricado pela Intec – Inventos tecnológicos. Para quem tem grande quantidade de fitas mofadas ou pretende oferecer o serviço ao público, o preço é compatível.

Boa Dica

Já havia lido a respeito deste aparelho no Boa Dica, onde há uma série de fotos e instruções, inclusive um vídeo que mostra a maquininha em pleno funcionamento.

A maior dificuldade está em desmontar a fita VHS e, principalmente, em tornar a montá-la. O ideal seria ter um aparelho que fizesse a limpeza com a fita no próprio estojo em que está acondicionada. O problema é que o mofo removido da fita permaneceria dentro do estojo.

Se as suas fitas estão mofadas, esta é a solução para acabar com o problema e salvar suas lembranças.

16.432 views

9 comentários para “Como tirar o mofo das fitas VHS

  1. como desmontar uma fita VHS original se nela um dos parafusos é “selado” com uma tinta ou plástico?

    Resposta

    Antonio Cangianeli Neto respondeu:

    @aldino, 2 opções: ou fura com furadeira e retira o selo ou aqueça uma chave de fenda e faça-a penetrar no selo. Depois e só puxar.

    Resposta

    Luiz Carlos de Oliveira respondeu:

    @Antonio Cangianeli Neto,

    Resposta

  2. As fitas vhs sao todas presas com parafusos simples, e é facil de abrir,é so observar a posição delas no estojo e colocar direiti ,cuidado para nao quebra-la ao tirar do estojo não inverter a posiçao no estojo senão a fira anda para tras.ok

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>