Como saber a velocidade da sua Internet

Será que a seu serviço de Internet entrega a velocidade prometida? Por lei, você tem que receber pelo menos 20% da velocidade contratada. Se pesquisar, encontrará vários serviços que medem a velocidade da sua Internet. Porém, um dos mais confiáveis e completos é o SIMET (http://simet.nic.br/).

O SIMET é um serviço do próprio Comitê Gestor da Internet do Brasil. Sendo assim, tem credibilidade caso queira usar seus resultados em um eventual processo judicial.

Homem com notebookÉ lógico que 20% é um percentual muito pequeno! Acredito que se tiver menos de 80% da velocidade contratada já deveria reclamar com sua empresa de acesso à Internet.

O SIMET, além de fazer vários testes de velocidade de conexão, também faz uma análise da sua rede Wi-Fi. Isso pode ser muito importante! Por exemplo, eu estava com uma velocidade muito baixa na minha rede Wi-Fi. Depois dos testes, descobri que o problema era que estava usando o mesmo canal de meus vizinhos. Foi só corrigir isso para ficar com ótima conexão Wi-Fi em toda minha residência! O serviço está também disponível como aplicativo para Android ou iPhone.

 

One comment on “Como saber a velocidade da sua Internet

Deixe uma resposta

Name and email are required. Your email address will not be published.