Embora o interesse aumente 40% no verão, quem pensa em fazer uma tatuagem deve esperar pelo inverno, a estação mais adequada.
Na estação das roupas leves o próprio corpo serve de estampa para novas tendências. A procura pelos estúdios de tatuagens e piercings é bem maior no verão do que no resto do ano. O inverno seria a época ideal para se submeter a um procedimento deste tipo, já que o corpo fica mais coberto e menos exposto ao sol e ao suor.
Por que as pessoas preferem se tatuar no verão? Porque é a hora em que a gente mostra o corpo, vê outras tatuagens, e se anima a fazer. Sempre foi assim em todos os verões. As borboletas são os desenhos preferidos, assim como os desenhos ligados à natureza. As borboletas, além de possuirem um desenho interessante, simbolizam a liberdade, a natureza. Coisas do mar também são muito procuradas.
Antes de se tatuar, saiba que a decisão pode ser definitiva, além de afastar o tatuado da praia por algum tempo. Os mergulhos devem ser suspensos por mais de uma semana. Pegar sol, sem exageros, antes de fazer a tatuagem, é permitido. Não chegue ao extremo de deixar a pele descascar. Depois de fazer a tatuagem, praia, piscina, sol, atividades físicas, caminhada estão proibidos por, pelo menos, 10 dias.
Isso também vale para quem gosta de orelhas, sobrancelhas e umbigos perfurados. Quem aplicou um piercing pode entrar no mar, desde que a água esteja limpa, lavando depois com água doce. Os cuidados de higiene são fundamentais para evitar problemas infecciosos.