Voando pelo Brasil sem gastar muito

O avião deixou de ser o meio de transporte exclusivo das classes mais abastadas. Hoje, com o barateamento do preço das passagens aéreas, além das  promoções especiais e financiamentos a longo prazo, qualquer pessoa pode utilizar o serviço de transporte aéreo.   Há situações em que o preço da passagem de avião pode ser até menor do que o de uma passagem de ônibus, sem falar nas milhagens acumuladas, que podem gerar descontos incríveis para quem costuma viajar com frequência. O cartão de crédito Smiles Mastercard, oferecido pela Gol, transforma as compras em milhas que você troca por passagens GOL, Varig e companhias aéreas parceiras. Quanto mais você usa, mais milhas acumula.

Viajei para Salvador pela Gol e fiquei satisfeito. Fiz o check-in pela internet, sem necessidade de enfrentar filas e perder tempo. A bagagem era pouca e foi possível levá-la no interior da cabine, sem necessidade de despachar. Sempre que possível faça isso e evite perder tempo, principalmente após o desembarque. Pela internet você pode comprar passagens, alterar ou cancelar voos, fazer check-in e receber informações no seu computador ou celular. A Gol também oferece a possibilidade de alugar carros ou reservar hotéis, com preços especiais. Mais informações no site da Gol.

Pelo celular também é possível consultar os horários dos voos de qualquer aeroporto brasileiro e de todas as companhias aéreas, inclusive as internacionais,  tanto de partida quando de chegada, tendo acesso àquele quadro que está presente em todos os aeroportos, mostrando os horários dos voos. O site da Infraero tem um serviço bem eficiente e já falamos sobre isso aqui no Dicas do Timoneiro.

 

Gol

O aumento na procura, com o acesso disponível a classes sociais menos favorecidas, ainda gera um certo desconforto nos aeroportos, mas os atrasos nos voos diminuiram. Hoje são em menor número do que acontecia há algum tempo e o tempo de espera é menor. O governo investe pesado na melhoria dos serviços, principalmente se preparando para a Copa de 2014 e Olimpíadas de 2016.

 

Deixe uma resposta

Name and email are required. Your email address will not be published.