Programas de TV com qualidade divertem e instruem
Televisão
TV a cabo – History Channel
Ainda há programas de TV que divertem e instruem. “Caçadores de Relíquias” e “Trato Feito“, exibidos pelo “History“, canal 82 da NET, são dois exemplos de que é possível reunir diversão e conhecimento num único programa.
Mike e Frank são caçadores de relíquias e percorrem os Estados Unidos a bordo de uma Van atrás de seu objetivo. Velharias, placas enferrujadas, pelas quais não daríamos nada, são adquiridas a preços surpreendentes. A diversão da dupla é visitar galpões abarrotados de quinquilharias. Passam horas garimpando preciosidades. A negociação é muito interessante e surgem dicas importantes para quem quer comprar ou vender algo, mesmo sem experiência no comércio. O destaque do programa é a maneira carinhosa com que tratam os vendedores, geralmente velhinhos que passaram a vida inteira colecionando bugingangas. Embora vivam do lucro obtido com a venda daquilo que compram, não exploram ninguém e oferecem um preço justo. Será que isso existe mesmo?
Também vivendo da compra e venda de antiguidades estão os Harrison’s, estabelecidos em Las Vegas. Sua loja de antiguidades recebe dezenas de visitas por dia. São pessoas interessadas em comprar, vender ou penhorar objetos antigos. A negociação é mais profissional. Percebe-se que a emoção é deixada de lado e sempre procuram comprar por menos para maximizar os lucros. Mesmo assim, ainda são honestos e éticos. A análise das mercadorias transforma-se numa aula de história. Vale a pena assistir “Trato Feito“.
Veja também:
Imprima esta dica
Envie a um amigo
149 cliques










