Meu computador está lento e travando

Isso só acontece no Internet Explorer. Por que será?

Na verdade não sei a causa do problema, que pensei somente acontecesse no meu computador. Hoje, conversando com um amigo, ele reclamou da mesma coisa e soube que outras pessoas também passam por isso.

Trago o problema para discussão porque muitos podem estar pensando em chamar um técnico, trocar de micro, formatar o HD, quando na verdade o problema pode ser outro.

Li, não sei onde, que a mais atual versão do Internet Explorer utiliza toda a capacidade do processador ao ser carregado. Logo em seguida volta ao estado normal e libera os recursos da CPU para outros aplicativos. Ora, se o computador for antigo e o processador um pouco lento, isso explicaria a demora para abrir sites  e alguns outros probleminhas, como: 

  • O cooler do processador trabalha em altíssima velocidade, sinal de que o processador está sendo totalmente utilizado. O barulho assusta, pois parece que vai queimar de um momento para outro.
  • Digitar um texto torna-se um martírio.  Letras são suprimidas. Precisamos digitar lentamente, letra por letra.
  • As páginas demoram a abrir, não sendo problema de velocidade de acesso. Não adianta ter banda larga de alta velocidade.

Esses problemas acontecem no meu computador e suspeito que a causa seja por ele ser um computador antigo, usando um processador não tão poderoso, insuficiente para acompanhar as necessidades do Internet Explorer. Quando acesso a internet pelo Firefox ou Chrome os problemas não ocorrem. O processador é um Intel Celeron 2,67 GHz e tenho 704 mb de memória ram. Uso o Windows XP Home (legalizado). O disco foi desfragmentado recentemente. Está OK. Não há vírus ou malwares. Não abro anexos nem navego por sites que não conheço.

E você, o que acha? Está tudo normal com o seu micro? Comente e ajude a esclarecer esse mistério.

 

7.015 views

2 comentários para “Meu computador está lento e travando

  1. meu pc ta muito lento nao sei oque tem nele,ele já e antigo me ajudem porfavor

    Resposta

    Timoneiro respondeu:

    @elisama, Podem ser muitas as causas. A principal, a meu ver, é a antiguidade do equipamento. Os aplicativos atuais requerem mais memória e processador, pois foram feitos para equipamentos modernos.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>