Laranja retira gordura da feijoada

Essa eu não sabia, mas dizem que a prática é conhecida por muita gente do interior do Brasil. Colocar uma laranja inteira na panela do feijão, cozinhando-a junto com as carnes, torna a feijoada mais leve. Toda a gordura das carnes será absorvida pela laranja.

É importante lavar a laranja e não cortá-la. Deve ser colocada inteira na panela, junto com o feijão e as carnes, antes do cozimento.

A laranja não modifica em nada o gosto da feijoada, que fica super light.

Quer comprovar? Eu não testei!

Alguns dizem que realmente funciona, até parece milagre, a gordura fica toda dentro da laranja, basta cortá-la para se ver!

Como não experimentei, não posso garantir os resultados. Lembro que minha mãe costumava comer uma laranja junto com a feijoada,  dizendo que isso auxiliaria a digestão, mas nunca a vi colocando uma laranja inteira na panela do feijão. Confesso que não acredito na eficácia desse procedimento e duvido que a laranja resista ao cozimento sem romper a casca e deixar um gosto desagradável na feijoada.

5.429 views

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>