Instalação de antena parabólica no sistema DTHI

Receba os canais por assinatura do sistema DTHI, do satélite Estrela do Sul, além dos 32 canais analógicos e digitais abertos do satélite Star One C2.

Um novo vídeo, disponível no YouTube, mostra um novo sistema para antena parabólica convencional. O sistema DTHI Visiontec possibilitará ao assinante ter acesso ao pacote de assinaturas DTHI numa antena convencional de tela, que está apontada para o satélite Star One C2, recebendo os 32 canais analógicos convencionais.

O vídeo mostra como substituir o disco convencional pelo desenvolvido pela Visiontec. Ensina, também, a sintonizar o sinal recebido do satélite Estrela do Sul.

Para mais informações sobre configurações e ajustes do receptor VT5000 Visiontec, consulte o fabricante HOT SAT, que produziu este vídeo.

DTHI

As facilidades que a tecnologia DTHi oferece, como recepção do sinal através de antena parabólica e controle pré-pago, foram planejadas a fim de que a classe média pudesse desfrutar desse tipo de serviço que, até então, era visto como exclusivo para pessoas com maior poder aquisitivo.
O acesso à TV por assinatura é ainda mais difícil para quem não reside nos grandes centros. Cerca de 56% da população brasileira (mais de 103 milhões de pessoas) reside em cidades com menos de 200 mil habitantes. Nesses municípios, apenas 7% da população de classe C possui TV por assinatura. Outro agravante é que grande parcela desses brasileiros não possui renda suficiente para contratar outra modalidade de TV paga (por satélite, por exemplo).
Para Guilherme Aguinaga de Moraes, diretor da DTHi, a intenção é atingir tanto o público que já possui antena parabólica (para recepção de sinal aberto), como também aquele que pode adquiri-la com facilidades, já que seu custo não é exorbitante. “Hoje, são quase 11 milhões de parabólicas em poder das classes B e C, ou seja, mais de 50% do total desse tipo de antena no País. Com o lançamento da DHTi, essa parcela da população passa a ter acesso facilitado à diversidade da TV por assinatura”.

 

Clique aqui para baixar o Manual de Instalação

 

O produto DTHi consiste em uma solução que lhe permite ter acesso ao conteúdo da TV paga através da sua antena parabólica. Desta maneira, o cliente da DTHi acessa todo o conteúdo da TV aberta, sem nenhum custo, mais os canais da TV por assinatura.

Utilizando um único receptor, analógico e digital, você poderá optar pelos serviços semanais, de finais de semana ou ainda os mensais no inovador sistema de pagamento pré-pago; também disponíveis no sistema pós-pago, ficando a seu critério de acordo com suas possibilidades.

A transmissão dos sinais é feita por satélite, em banda KU (tipo de transmissão) e com qualidade digital, diretamente para a casa do cliente, abrangendo todo o território nacional. Dessa forma, a DTHi recebe o sinal dos fornecedores de conteúdo (canais) em seu headend (teleporto receptor) e o retransmite via satélite para seus clientes espalhados por todo o Brasil. Veja figura ilustrativa:
DHTi

51.498 views

2 comentários para “Instalação de antena parabólica no sistema DTHI

  1. Gostaria de saber o que houve com o sistema DTHI, pois me é interesante. Vejo na internet e meu problema é que quero que o sinal da TV Gazeta de S. Paulo entre na minha antena fechada de 90 cm aqui em goiâni porque so entra via banda C. Mas oivi que pode-se ter banda C e banda Ku numa mesma antena. Pergunto a Antena tem de ser Telada ou pode ser fechada. Pergunto porque no predio que vou morar só pode ser instalada uma antena. Logo a pergunta.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>