Como usar corretamente a água sanitária

Outro dia quis fazer uma média em casa e faxinei o banheiro. Gastei um litro de água sanitária nas paredes, pias e vaso. Quando minha mulher viu o resultado, não gostou. Disse que desperdicei o produto e que o banheiro continuava sujo. Não adiantava jogar sanitária nas paredes sem deixar de molho e esfregar os azulejos.

A água sanitária, composta de cloro ativo (hipoclorito de sódio), serve para limpar e tirar manchas de roupas, cozinhas, lixeiras, pisos, azulejos e banheiros. Deve ser utilizada em locais bem ventilados. Não a use em ambientes fechados. Há quem a use para limpar cisternas e não imagina o risco que corre. Pode morrer por asfixia.

Como usar:

  • Para limpar, dilua 20 ml em 1 litro de água.
  • Para desinfetar, aplique o produto puro e deixe-o agir na superfície por pelo menos 10 minutos antes de enxaguar.
  • Para ajudar na limpeza de roupas, dilua 10 ml em um litro de água e, depois de agitar, misture na água da lavagem. Deixe a roupa de molho por 30 minutos. Pode usar o sabão em pó normalmente. As peças devem estar totalmente imersas e, depois de lavadas, não devem secar ao sol. A água sanitária não deve ser usada em roupas coloridas ou sensíveis, como lã, seda, linho e lycra.
  • Não misture água sanitária com produtos à base de amônia.
5.061 views

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>