Como montar o Cubo Mágico

Os segredos do Cubo de Rubik

O Cubo Mágico, sucesso há 30 anos, mostra que continua mais vivo do que nunca.

Não havia quem não tivesse um e ficasse horas girando as faces de um lado para outro. Alguns, após muitas tentativas, conseguiam finalmente colocar todas as cores separadas por faces e exibiam orgulhosamente o troféu, para em seguida começar tudo novamente.

Cubo de Rubik

Pequeno, silencioso, fácil de usar, podia ser utilizado em qualquer lugar, desde filas de banco até nas conduções, ajudando a suportar os engarrafamentos.

E a mania está de volta. O produto já desapareceu das prateleiras. Meu amigo Daniel Serrano, do Portal do Marketing, percorreu diversas lojas em São Paulo e teve dificuldade de encontrar. Havia acabado o estoque. Os cubos vendidos pelos ambulantes são de péssima qualidade e, por isso, não são recomendados.

Se você quer se precaver para não peder uma noite tentando achar a solução, anote os passos para resolver o problema. Mas não utilize a cola logo de início. Só faça isso se não conseguir, mesmo após muitas tentativas. A desistência acaba com a brincadeira. O importante é tentar. Conseguir montar o cubo mágico é apenas um detalhe.

No blog do Luis Ricardo há instruções detalhadas, muito bem ilustradas. Para quem quer um passo a passo em detalhes, é a fonte de consulta ideal.

No YouTube há vídeos que orientam a montagem.

1ª Parte

2ª Parte

3ª Parte

167.779 views

6 comentários para “Como montar o Cubo Mágico

  1. agora estou sabendo quase tudo só ainda não entendi porque quando montamos a 1° cruz os lados opostos ficam com aqueles dois quadradinhos iguais e então eu não consigo continuar mais porque?

    Resposta

  2. O último movimento nem sempre funciona. Nem sempre quando as peças já estão no lugar certo e só precisam ser virada e usamos Da Ba D B e só giramos a parte de cima para a próxima errada funciona. Teria como mostrar para sempre dar certo?

    Resposta

  3. Eu estou conseguindo quase tudo ñ deu a 2° parte pq os movimento sao de tranferir para a esqueda mas pra a minha dar certo tem q tranferir para a direita. Como eu faço pra tranferir pra direita ?

    Resposta

  4. Você não explicou o penúltimo movimento do cubo 3º vídeo, aquele antes da última sequência que é mostrada na tela. Por favor explique-o.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>