Como ganhar dinheiro com o Natal

O tempo tem passado muito depressa e, sem que déssemos conta, falta muito pouco para o Natal e para as festas de fim de ano. Época de gastar dinheiro, mas também de ganhar algum, além do já comprometido décimo-terceiro salário.

O comércio contrata funcionários temporários e alguns poderão ser aproveitados após as festas de final de ano. Mesmo que isso não aconteça, a oportunidade de ganhar algum dinheiro extra é aproveitada por muitos jovens que, graças a isso, poderão aproveitar as férias de verão com tranquilidade.

Não é só o comércio que oferece oportunidades para ganhar dinheiro. Trabalhar em casa, fazendo enfeites para decorar a mesa de Natal, criando presentes artesanais, pequenos brindes, guirlandas, sachês, velas, anjos, são ideias que podem ser aproveitadas nessa época do ano e oferecidas aos amigos e  colegas de trabalho. A decoração de Natal sempre oferece muitas oportunidades, a começar pela árvore.

tender

Os alimentos também devem ser lembrados, se você gostar de preparar receitas de Natal e tiver estrutura para isso, principalmente uma cozinha espaçosa. Pode oferecer pratos salgados, principalmente o tender, bacalhau e  peru, além de bolos, doces e sobremesas, mas é necessário tratar com antecedência, principalmente pela dificuldade de transporte no dia de Natal.

Outra maneira de ganhar dinheiro é economizando na hora das compras. Lembre-se de que o aniversariante não faz questão de presentes materiais, satisfazendo-se com o comportamento de cada um de nós. Se, mesmo assim, quiser manter  tradição e presentear parentes e amigos, antecipe suas compras. No trabalho já é adotada a prática do “Amigo Oculto”, além do  tradicional almoço de confraternização. As despesas ficam mais em conta e o almoço promove um congraçamento entre funcionários. Por que não aproveitar a ideia  e fazer o mesmo em família?

Despesas extras em dezembro precisarão ser pagas em janeiro ou fevereiro, justamente quando chegam contas  anuais, como IPTU, IPVA, matrícula das crianças, material escolar, viagem de férias, etc.

O importante é não fazer das festas de final de ano motivo de preocupação para os outros meses. Afinal, os anos se repetem. E não aprendemos. Entramos o Ano Novo cheios de dívidas. Não é mesmo?

 

One comment on “Como ganhar dinheiro com o Natal

Deixe uma resposta

Name and email are required. Your email address will not be published.