Como acabar com as pulgas dentro de casa

Recebo muitas dicas por emails. Algumas são bem conhecidas, outras tem a eficácia contestada, poucas são aproveitáveis. Quase sempre agradeço a quem enviou mas não as publico. E, sempre que possível, procuro testar todas as dicas antes de publicar.

Neste caso não pude experimentar, embora tenha três cachorros. Todos eles estão sem pulgas e carrapatos e a casa também está livre dessas pragas. Os únicos animais que resolveram morar comigo são as abelhas jataí,  centenas delas, que se instalaram no interior da porta de entrada. Algumas vezes fica complicado passar pelo portal, tal o movimento de entra e sai pelo pequeno orifício que fizeram. O espaço aéreo fica congestionado.

Mas vamos ao assunto deste artigo. Esta dica, embora não tenha sido testada por mim, foi enviada por uma amiga que garante que já utilizou e obteve excelentes resultados logo na primeira aplicação.

Vamos preparar uma solução, deixá-la descansar por 24 horas e pulverizar em toda a casa.

Ingredientes:

  • 1 litro de álcool
  • 15 tabletes de cânfora
  • 1 copo de vinagre
  • 10 cravos da índia

Se a casa for muito grande, dobre a receita. Não há pulga que resista e a casa vai ficar bem perfumada.

Depois que usar conte pra gente.

42.208 views

10 comentários para “Como acabar com as pulgas dentro de casa

  1. Tenho dois cachorros, e de uns tempo pra cá, já tentei de tudo pra tirar essas pragas do meu cachorro . Acabou que não consegui e ainda a casa ficou cheia delas, é atormentante espero que isso de certo !

    Resposta

  2. @Keila Diassi, já tive esse inconveniente com pulgas o único jeito que tive para acabar com elas foi misturar 1/2 Kg de sal de cozinha com 5 litros de água e passar na casa toda, tem que deixar bem molhado e deixe secar, não limpe por uns 3 dias, pode dar adeus as pulgas espero ter ajudado.

    Resposta

    jucy respondeu:

    @valdeli, tomara q de certo

    Resposta

  3. Assim que li ,testei a receita mas a com algumas modificações, e deu certo…
    preperei um cha bem forte de capim cidro com cravo,alcool ,vinagre e um pouquinho de q-boa,matou na hora.
    receita: 2litros de agua
    30 folhas de capim cidro
    um punhado de cravo da india
    1/2 litro de vinagre
    1/2 litro de alcool
    1 tampinha de q-boa
    Derramei agua ferverdo no capin cidro e no cravo deixei agir uns minutinhos e acrescentei o resto,Fiz um furo na tampa do alcool e coloquei umaparte la dentro,burrifei antes do banho,e depois do banho pronto derramei o resto por cima.
    Matou tudo!!!

    Resposta

  4. Gente!fiz da forma que vcs falaram, colocando alcool,vinagre ,cânfora e cravo da india.Mas cheguei de viagem e as pulgas espavam a nossa espera.Me dã outra dica por favor.
    obrigada.Lúcia

    Resposta

  5. eu fiz o que uma senhora idosa me ensinou e deu certo .voce bate no liquidificador com agua folhas de santa maria conhecida tambem como mastruz e joga no quintal faça isso durante uns tres dias depois lave o quintal todo com sabao em po e agua sanitaria .espero ter ajudado.

    Resposta

  6. A dica que a Keila Diassi deu logo acima é infalível. Eu usei há uns 8 anos atrás na casa de praia que estava infestada. Só que eu usei sal grosso puro, sem diluir.. Gastei uns 3 sacos. Espalhei pelo terreno e uns 2 dias depois já não tinmha mais nehuma.

    Resposta

  7. Não levei muita fé, mas quando utilizei na roça espalhando galhos de eucalipto nos compartimentos afetados rapidamente não fica uma; ver para crer. Bom uso.

    Resposta

  8. Misturei 250m. de alcool etílico 46 com uma colher de sopa de cravos da india e ficou 4 dias de molho.Juntei 250ml. de detergente neutroYPÊ, quando dei 2 borrifadas na nuca do Marley, uma quantidade absurda de pulgas vieram para cabeça dele. Fique apavorada!. Ele estava usando a coleira XANDOG há uma semana. Continuei o banho, catei, todas mortas. Mais tarde, olhei a cama dele e tinha mais um bocado também morta, porém, muito miudinhas.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>